imagesCA3VUHYZ

Ola, pessoal, hoje eh de dia do Bispo Sao Valentim, aquele que lutou contra a proibicao do casamneto imposta pelo imperador Claudio II, que acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Como toda historia de amor e crenca Sao Valentim foi condenado a morte por ter continuado a celebrar casamentos mesmo apos a proibicao.

No Brasil data similar eh comemorada 12 de junho, vespera do 13 de junho dia de Santo Antonio, o Santo casamenteiro. Quem nunca colocou o santinho no refrigerador no intuito de receber uma ajudinha do santo?

14 de fevereiro ou 12 de junho, ou ambos, o que nos queremos mesmo eh comemorar o amor, ne mesmo?

imagesCAE6NN4E

Por aqui nos USA eles levam as datas comemorativas muito a serio, eu adoro, na escola tem festinha, lojas enfeitadas, montes de flores naturais e baloes. Ontem na Grocery Store me deparei com uma fila de homens com flores nas maos, caixas de chocolate e uma certa cumplicidade no olhar. Adorei o que vi!!!

imagesCAFNG7GR

Pelo que ouvi falar nesse dia os restaurantes ficam lotados e em alguns eh necessario fazer reserva com bastante antecedencia.

Meu querido maridinho esta trabalhando hoje e nao vamos comemorar meu primeiro Valentine’s Day nos USA, mas acordei hoje com uma linda mensagem no meu celular. Comemoramos amanha, afinal todos os dias sao dias de celebrar o amor, ne mesmo?

E vcs  planejaram algo especial? Ganharam algum presentinho?

