Ola, pessoal, como estao voces nesse sabadao?

Depois de um dia de limpeza pesada na casa, olho pra minhas unhas, que estavam pintadinhas, e da vontade de chorar. Duas unhas quebradas e todas com o esmalte “descascado”.

Nessa hora bate uma saudade do Brasil, uma saudade da minha manicure Katia, uma “querida” que deixava minha unhas tao perfeitas. Considerava ir ao salao uma terapia, ficava conversando, falando da vida, nossa e alheia, e saia de unhas sem cuticulas e pintadinhas, normalmente de vermelho, ne Katia?

Pois eh, por aqui as manicures nao costumam tirar as cuticulas, no maximo dao uma afastada nelas e pintam com todo cuidado pra nao borrar, o que muitas fezes faz com que algum pedacinho, mesmo que minusculo, fique sem receber cor. O que pra mim ERA inaceitavel. Digo “era” porque agora sou euzinha quem faco minhas unhas dai passei a ser bem menos exigente…srsrsr

Antes de mudar pros USA tratei de preparar minha maletinha de manicure, ainda passei mais de um mes “treinando” fazer minhas proprias unhas e achava um desastre, eu acabava tirando cuticulas demais, chegava a doer quando lavava as maos e a aparencia nao era boa.

Apos chegar por aqui continuei mexendo nas unhas mas o pobre do alicate nao sobreviveu, afiado, durante muito tempo. Dai me peguei perguntando: Onde fica o moco que amola alicates? Triste fim!!!! Tem disso aqui nao!!!! E agora o que faco com minhas cuticulas? Dai pensei, se eles nao tiram as cuticulas eh porque tem como viver com elas, ne? Corri pro meu amado Walmart na sessao de unhas e encontrei uma gama enorme de produtos.

Gostei desse:

SHTN3021_InstntCtclRmvr_275

Ele promete remover as cuticulas “dissolvendo-as”.

O produto eh um gelzinho transparente que deve ser passado nas cuticulas, esperar um tempinho e empurrar as “maleditas” com palitinho. Fiz assim e ….DEU CERTO!!!! Super gostei do resultado, nao eh uma “Katia” mas deixou minhas unhas bem apresentaveis. Na verdade apenas uma parte das cuticulas eh dissolvida e quando usamos o palitinho podemos perceber que ela vira uma pastinha trasparente. facoe sse processo uma vez por semana.a embalagem eh pequena mas dura muito tem 4 meses que uso e ainda ta na metade. 

Pras unhas ficarem bonitinhas tambem eh importante hidratar as cuticulas. Eu uso um hidratante de maos da Victoria’s Secrtet, esse:

imagesCARNQHZG

Que alem de hidratar tem um cheirinho maravilhoso.

Entao eh isso meninas. Ha 4 meses nao retiro as cuticulas e tudo bem. Super recomendo o Removedor da Sally, funciona direitinho. So nao esquecam de hidratar as unhas, ok? Eu muitas vezes esqueco.

E vcs quais os segredinhos pra fazer as unhas bacaninhas?

Se vcs gostaram do post apertem em like, ok?

Beijinhos e vejo vcs na proxima.

 

