Ola, pessoal, como estao?

          Vim falar com voces sobre produtos de clareamento dos pelos do corpo e rosto. O famoso “Banho de lua”.

          Sempre fiz o processo de clareamento em casa. Costumava ir numa loja de produtos pra cabelos e comprava qualquer um que me agradace. Nunca segui nenhuma marca especifica.

          Tenho alguns pelos no buço, nos bracos e nas coxas que me incomodam quando nao estao clarinhos.

          No buço tentei depilar com cera quente e fria e sempre apresentei reacao alergica na area. Fiz algumas sessoes de laser, prometendo a profissional que os pelos jamais voltariam. Balela. Voltaram sim. Nao me julguem uma mulher “bigoduda” mas como eu tenho um bom espelho e uma luz muito boa no meu banheiro sei que o clareamento eh necessario.

          Meus pelos dos bracos e da coxa tambem sao fininhos mas nao gosto quando estao escuros.

          No Blog Coisas de Divas,  encontrei esse post aqui super legal da Thais, onde ela fez um levantamento do preco de alguns kits descolorantes nacionais.

          Ja usei o que Wella e os da Niasi e gostei de todos.

          O problema eh que estou nos Estados Unidos e nao encontro esses produtos por aqui.

          Pesquisando em blogs gringos descobri que a  Sally Hansen, que eu conhecia de produtos pras unhas, tinha um kit descolorante com bons resultados.

Corri e comprei!!

O kit eh esse:

 

wpid-20130304_080310.jpg Hally Hansen, Cream Hair Bleach. Comprei no Walmart e paguei $ 3.00.

 

wpid-20130304_080349.jpg

A caixinha vem com 03 produtos: Pre condicionador, Ativador e um Creme revelador. Tambem vem com um copinho medidor e uma palhetinha de plastico(que timida nao apareceu na foto)

        Os Passos sao os seguintes:

          Primeira passa o pre condicionador nos pelos. Enquanto o produto seca misturamos o Creme e o Revelador no copinho medidor.

                        wpid-20130305_124320.jpg       wpid-20130306_115238.jpg

Olha  a palhetinha timida fazendo seu trabalho

  Depois eh so passar nos pelos.

                     wpid-20130306_120124.jpg

O resultado da mistura eh uma pastinha bem consistente facil de aplicar com a ajuda da palhetinha.

Eu esperei 10 minutinhos e resultado foi esse:

wpid-20130306_124032.jpg      wpid-20130306_133652.jpg

Esse eh o antes e depois. Precisei ir ao sol pra mostrar os pelos douradinhos(a manchinha escura eh da camera e nao da minha pele, ta)

          Gostei bastante do resultado. Os pelos ficaram douradinhos e minha pele nao ficou seca nem manchada.

          Nao entendi a serventia do condicionador, que eh um liquido parecendo agua, eu preferia que fosse um oleo, acho que protegeria mais a pele.

          A pele “beliscou” um pouquinho, como acontece com qualquer descolorante.

          Achei o cheiro do produto muito forte, mas nada dramatico.

          Os pelos do buco praticamente desaparceram pros olhos menos curiosos e nao apresentei nenhuma reacao alergica.

E voces? O que usam pra clarear os pelos do corpo e rosto?

           Nunca tentei a depilacao com linha. Sera que o resultado eh igual a cera? Sera que evitaria a reacao alergica?

Beijinhos e ate a proxima!!!

 

