Ola, pessoal!!!

Lembram do post que falei sobre os produtos para pele com acne moderada?

Esse aqui?

Pois eh, como falei no post o Persa Gel 10 da Clean e Clear(que contem 10% de Benzoyl Peroxide) limpou muito a pele do filhao. Porem as acnes nao deixavam de nascer. Era como enxugar gelo, sabe como eh?

Dai resolvi deixar de enrolar e leva-lo ao dermatologista.

Adivinha o que o dermo passou para secar as espinhas?

A pomada Epiduo que possui como principal substancia Benzoyl Peroxide!!! So que num percentual menor, 2,5%. Bem que eu nao tava no caminho tao errado, ne??

images

Para que as espinhas parem de nascer ele passou um comprimido de uso diario, esse eu prefiro nao colocar por aqui porque precisa de prescricao medica,  eh um medicamneto manipulado, vai depender de peso altura, bla bla bla

Alem disso, e segundo o dermo o mais importante, sera a mudanca de comportamento do filhao.

Diferente do que eu pensava, ele nao aconselhou mudanca de alimentacao(eu acreditava na historia do vovozinha de que comer chocolate e outras delicias porcarias provocava espinhas. Segundo o profissional o fator alimentacao tem uma contribuicao muito pequena no surgimento das espinhas. Os fatores mais impactantes sao o hormonios, o clima, e a higiene(essa parte eu fiquei pasma)

Segundo o dermo, lugares secos, caso de Vegas, acaba exigindo da pele uma maior producao de hidratacao natural(oleo), o que contribui para o aumento das espinhas. Nesse caso eh muito importante ingerir bastante liquido.

Outro fator fundamente eh  a quantidade de vezes e produtos usados para limpar a pele. Segundo ele quanto mais seco o lugar menos banho e limpeza local deve-se fazer(foi aqui que “pasmei”).

Ele aconselhou um unico e misero banho por dia, de no maximo 7 minutos, com agua morninha, nunca quente. Filhao que era o rei do “banheiro da discordia”(banheiro no piso superior que ele divide com o irmao), costumava passar mais de 20 minutos so com o chuveiro ligado, se contassemos o processo todo dava pra mais de 30 minutos, isso multiplicado por 3(quantidade de banhos diarios). Agora vai ter que se contentar com um banhozinho merreca de 7 minutos…rsrsrsr… o bolso e o planeta agradecem!!!!

Como sabonete ele falou que qualquer um para pele sensivel seria legal. Ate mesmo o Dove, que usamos para o corpo, seria legal para usar no rosto tbm, diz3endo que eh o sabonete que ele usa diariamente(dermo com pele de seda, ta?). Como opcao de sabonete liquido, nossa preferencia, ele passou esse:

imagesCA0SR7TECeraVe Foaming Facial Cleanser, esse verdinho que eh pra pele normal a oleosa. Encontrei na CVS por 13.45 e depois vi no Walmart por 11.00, claro que comprei no Walmart querido. O medico ainda me deu um folheto com desconto de $2.00, paguei $9.00.

Os outros dois medicamentos, Epiduo e comprimido ficou por conta do plano de saude, pagamos so a taxa de participacao de $10.00. 

Como so tem 02 dias que a mudanca de produtos comecou ainda nao da pra dizer se vai funcionar mesmo ou nao.

Esperem as cenas do proximo capitulo e verao….

Segundo o dermo em 04 semanas a melhora sera de 25%, em dois meses 75%, depois disso ficamos so no tratamento das “teimosas” que eventualmente vao surgir.

Entao eh isso, volto em breve com os resultados.

E vcs o que estao usando pra combater as espinhas?

Beijinhos e ate a proxima!!!!

Anúncios