waa20cry20baby21

Ola, pessoal. Hoje me deparei com algumas perguntas martelando a  minha cabecinha.

Apos 1 ano e meio de USA ja me sinto em casa por aqui. Ja nao estranho mais o fato dos estudantes nao usarem uniforme, cada um vai pra escola vestido como bem entende, ja vi de tudo, as meninas vencem nesse quesito disparadas, vestidos super curtos e colados, brilho, cabelos de todas as cores imaginaveis(o que acho mais estranho eh o cinza, de costas parece uma velhinha de 80 anos…rsrsrs

Cabelo-Cinza-2-e1347567028792

Bem, nao vim falar desse tipo de coisa, escapou. O que me vem martelando a cabeca eh a forma diferenciada de criar os filhos por aqui. Nao vou generalizar, porque certamente alguem vai me jogar pedras dizendo que nao eh bem assim, vou falar so do que vejo e convivo.

As criancas daqui, de um modo em geral, sao muito mais fortes e com menos manha. Nao se ve criancas no braco, fazendo birra em mall, supermercados e afins, elas ficam nos carrinho, porque assim foram acostumadas desde muito pequenas.

Vou dar um exemplo bem interessante: o professor do clube de Baseball(nao eh o time da escola eh particular) do meu filho mais novo tem filhos gemeos com menos de 1 aninho e ,pasmem ele sempre leva os filhos pro treino e estes ficam em seu carrinho duplo bem sentados, so choram quando estao com fome, dai ele faz uma mamadeira rapida entrega as criancas e continua com sua aula. Quem ja viu esse tipo de coisa no Brasil? Eu nunca!! Tem alguem que vai achar judiacao. Eu nao acho, pra mim eles estao sendo criados pra serem fortes.

Outra coisa que me chama muito atencao tambem eh a competitividade esportiva das criancas desde a primeira infancia. Nao eh a toa que os USA estao sempre na frente nas Olimpiadas, eles trabalham isso desde muito cedo, e diferente do Brasil aqui se ve investimento em todosos esportes, todos mesmo, football, soccer, volley, basketball, xadrez, golf, corrida, wrestling, boliche….

Aqui perto de casa tem uma escola dos pequeninos, uns pingos de gente, que aos sabados e domingos acordam cedo pra jogar  football(o americano), da vontade de apertar cada um  deles. E nao to falando so de meninos nao. As meninas participam do mesmo jeito.

51591-600x399-little-boy-football

Esse eh outro ponto interessante. As meninas praticam todos os esportes, digo TODOS mesmo. Soccer, que eh o nosso futebol tao famoso, sendo nosso pais conhecido como o pais do futebol, que mais parece ser pais do futebol MASCULINO, porque este sim tem incentivos., aqui as meninas jogam muito bem e sao sem frescura mesmo. Vejo elas com as pernas roxas de porrada e joelhos esfolados. Os pais tem orgulho de suas filhas jogadoras de soccer.  E nao tem essa de manha, nao, so vejo preocupacao quando envolve sangue, antes disso a lei eh levanta e continua jogando.

IMG_3939

Isso eh normal de se ve, criancas caindo e levantando como se nada tivesse acontecido, sem choro, sem manha. Dai que surge a pergunta inicial: Onde foram parar as criancas frageis e delicadas? Posso garantir uma coisa: por aqui elas nao estao!!

 

