Ola, pessoal!!!

Desculpem minha ausencia do blog, estou muito atarefada com o final da gravidez e nao to com disposicao pra nada!! ultimos preparativos pra chegada da minha boneca.

Porem tive uma vontade enorme de falar das facilidades que encontro aqui nos USA. Vou numerando e se depois lembrar de outros venho aqui e atualizo.

1- quando voce for fazer suas compras no Walmart e varios outros supermercados voce mesma(o) passsa suas compras, embala, paga e tchau!! So seguir as instrucoes da maquininha que da tudo certo. Voce pode pagar em dinheiro ou cartao e se precisar de ajuda sempre tem um funcionario disponivel so pro auto atendimento. No dia de mal humor eh otimo, bota oclao e nem da bom dia pra ninguem..rsrsrsr

2- falando de Walmart e outros supermercados por la voces tambem vao encontrar carrinhos eletricos disponiveis pra quem nao ta afim de bater pernas e prefere a comodidade de ficar sentada e levantar so na hora de pegar o que precisa. Acho o equipamento apropriado pra quem realmente precisa, idosos, obesos, alguem com machucado, mas ja vi muitas pessoas bem saudaveis usando os danados dos carrinhos. Varias outras lojas tbm ofercem os carrinhos. Bateu preguica? Pega o carrinho eletrico e boas compras!!!!

3- Ir ao banco aqui eh o maior barato, contanto que nao precise entrar nele, quase nao tem funcionarios e clientes na  interna. Voce consegue resolver praticamente tudo sem sair do conforto do seu carro, basta entrar no drive thru e resolver tudo na maquininha de auto atendimento que inteligentemente nao precisa de envelope pra depositar dinheiro ou cheque basta inserir os mesmos na maquina que da certo. Odio mortal de chegar nos auto-atendimentos bancarios do brasil a noite ou final de semana e nao encontrar um envelope pra fazer um deposito!!

O conforto e comodidade do drive thru tbm pode ser encontrado em todos os fast food por aqui, e nao sao poucos!! entao se voce ta em casa de pijama e bate aquela vontade de comer alguma coisa, entra no carro, passa e vai buscar o que precisa, vestido(a) no seu pijama favorito de bob esponja…rsrsr

3-Medicos, planos de saude, farmacias sao todos interligados. deixa eu explicar: voce vai no seu medico q diz q vc precisa ir num especialista tal, o escritorio do seu medico se comunica com o especialista tal checa se la recebem seu plano de saude, dai o escritorio do especialista tal liga pra vc marcar a data da sua consulta. Dai voce vai la consulta e ele te passa um medicamento, o escritorio do medico liga pra sua farmacia de preferencia, aquela que aceita seu plano de saude, e solicita a medicacao, voce vai pra sua casa e recebe uma ligacao da farmacia quando o medicamento tiver pronto so pra ir buscar. Legal, ne?

4-acho que ja falei da politica de troca das lojas por aqui, ne? Mas nao poderia deixar de citar novamente. Gente, eh o verdadeiro paraiso!!, Voce compra algum produto vai pra casa, depois de um tempo decide que nao quer aquele produto por algum motivo, volta na loja e devolve sem problemas, contanto que apresente a nota. Com a mesma carinha de felicidade que o caixa te atendeu quando voce compro vai te atender pra vc devolver a mercadoria. Se pagou com cartao o valor sera retornado pro cartao, se pagou em dinheiro ou debito recebe a grana de volta acrescida da taxa.

Tive muita raiva ultima vez que fui ao Brasil, pedi pra minha mae me comprar um medicamento de um valor significativo, quando ela voltou vi que medicamento tava errado, voltei na farmacia que nao tinha o correto e se negaram a devolver meu dinheiro, alegando que nao podiam fazer isso, somente troca. Fiquei indignada disse uma poucas e boas mas nao resolveu, tive que comprar o medicamento que precisava em outra farmacia e pegar qualquer coisa na primeira pra nao perder a grana. Politica de retorno PESSIMA!!!!

5-Os produtos daqui funcionam!!!!! Se dizem que he concentrado, eh concentrado mesmo, se dizem que tira mancha, tira mesmo!!!!

6- Aqui cada um cuida da sua casa, lavas suas roupas e loucas, tira o po do carpete,cuida do seu jardim e piscina. Coitados dos que vivem aqui ne? “so que nao!!!” como diria meu filho. Aspirador, lava-louca, lavadora e secadora de roupas aqui nao sao artigo de luxo e sim de primeira necessidade!! Precos acessiveis fazem isso, acorda Brasil!! O carinha que limpa a piscina e jardim somos nos mesmos que compramos os equipamentos necessarios, facinho, facinho.

7- o cara dos correios nao deixa de entregar sua encomenda porque voce nao ta em casa, ele deixa o pacote na frente da sua porta e vai embora, quando voce chega ou abre a porta(quando tiver em casa porq ele nem se deu ao trabalho de chamar) ou quando voce checa no site e ve que o pacote foi entregue, voce se depara com ele na sua porta, intacto, ninguem roubou e saiu correndo…rsrsrs. Ja vi um pacote na femne da porta do meu vizinho ficar la por quase uma semana e ninguem mexer. Lembrando que aqui as casa nao tem muros na frente. Quem se atreveria a fazer isso no Brasil?

Por enquanto foi o que lembrei, se voces lembrarem de mais alguma coisa vou adorar ler nos comentarios.

Beijinhos e ate a proxima!!

 

 

 

Anúncios