Um desafio enorme que enfrentei assim que cheguei por essa bandas foi conseguir comprar produtos de limpeza pra minha casa. A primeira vez que sai com essa missao fiquei super perdida porque a variedade de produtos e marcas sao enormes!!!! Pesquisando em alguns blogs de brasileiros que residem por aqui consegui, aos poucos, me adaptar. Hoje ja tenho os meus favoritos e vim aqui compartilhar com voces.

Limpador e vidros e espelhos:

Gente esse Pledge Multi Surface eh um achado!!!! Deixa os espelhos e vidros sem nenhuma manchinha!!!Amor total, nao vivo mais sem ele. Fora que pode ser usado em varias superficies.

Limpador de madeira:

Pra limpar mesas, cadeiras, armarios da cozinha e madeira em geral eu gosto muito desse Pledge Lemon, ele tem um cheirinho maravilhosos e deixa um brilho bem legal na madeira.

Limpador de banheiro e cozinha:

Pra limpar os balcoes de marmore do banheiro e cozinha eu gosto desses lencinhos umedecidos que promete matar germes e bacterias. Tambem uso pra limpar a pia os azulejos e parte externa no vaso sanitario.

Limpador de vaso sanitario

Esse Clorox eu uso pra limpar os vasos sanitarios por dentro. O bico dele eh perfeito pra fazer esse trabalho. Espalho o liquido por todo o vaso a partir do topo, passo a escovinha, espero um tempinho e dou descarga.

Limpando Piso  de Madeira

Uso esse Mop pra limpar o piso de madeira. Tenho dois gatos que soltam tanto pelo que nao sei como nao ficam pelados e esse mop foi a solucao pra limpar os pelos ele “agarra” os pelos que eh uma beleza. Fora que eh super pratico de limpar, depois que termino a limpeza jogo na maquina de lavar e ele sai limpinho.

Limpando Piso Frio

   

Pra limpar piso frio, exemplo do piso do banheiro, uso esse mop que deve ser usado com esses “paninhos” umedecidos e descartaveis que tem um cheirinho maravilhoso. Eu ainda sinto falta de jogar agua no piso e esfregar com uma vassoura…rsrsrs…mas como aqui nao tem ralo no banheiro, so na parte de banho claro, nao tem como fazer isso e esse mop faz a parte dele.

Dai achando que eu tinha pouca “engenhoca” em casa resolvi comprar esse Bissel que faz o mesmos servico do de cima com a diferenca que deve ser ligado no tomada e solta um vapor de agua. Nao vi muita diferenca na limpeza e da um nervoso ta puxando cabo pra la e pra ca. Entao se vc tem o de cima pode continuar com ele que ta de bom tamanho.

Sabao liquido para lavar roupas.

   

Nao sou muito fiel a  laundry detergente (nome do sabao liquido por aqui) o Tide eh o mais “famoso”, uso ele e tambem o Purex, que sempre tem cupons e ficam quase de graca, e nao vi muita diferenca entre eles, com ambos as roupas saem limpinhas. Lembrando que eles nao espumam muito e eu aprendi que eh melhor nao colocar roupa/sabao/agua, o melhor eh agua/sabao/roupa. Assim o sabao ta bem diluido e nao mancha as roupa.

Limpador de manchas

Gosto de usar o Oxi Clean pra limpar roupas brancas e tambem quando tem roupas mais sujas, como de jogos dos meninos. Ele limpa profundamente sem danificar o tecido. Eh primo/irmao do Vanish. Pra usar ele faco como a dica acima agua/sabao/Oxiclean/roupas.

Esse Shout eh um liquido que deve ser colocado diretamente na mancha minutos antes de lavar. Gosto de usar em colarinhos de roupas ou outras manchas que nao saem com simples lavagem. O produto funciona mas nao eh tao milagroso como eu gostaria que fosse.

Amaciante de roupas.

Pra amaciar e perfumar as roupas uso diferentes produtos. vou explicar como uso cada um:

Get FREE Downy Fabric Softener today!

Esse eh o Downy, amaciante liquido que colocamos no compartimento apropriado da maquina de lavar, ele eh bem concentrado e tem um cheirinho maravilhosos, costumo usa-lo nas colchas mais pesada que boto pra secar ao ar livre, acho que ficam mais cheirosas e macias

Esses sao os lencos amaciantes, gosto desses da Bounce, o cheirinho eh bom e deixa as roupas bem macias. Esse produto colocamos na maquina de secar junto com as roupas, pra uma quantidade grande de roupas colo 3 lencinhos que fazem o servico lindamente.

Esse eh um produto que conheci recentemente, eh da marca Downy e promete deixar as roupas perfumada por muito mais tempo, entao se vc vai lavar pecas que nao usa com muita frequencia ele eh o ideal. Ja fiz o teste em lencois e realmente o cheirinho fica la depois de um bom tempo sem usar. Esse eu uso pra lencois e toalhas. Ele deve ser colocado diretamente na maquina de lavar, faco assim agua/sabao/oxiclean/Stopables. Ele nao amacia as roupas entao coloco 1 lencinho na maquina de secar e pronto as roupas ficam limpas macias e super perfumadas.

                 Gente, so agora percebi que minha lista de produtos eh enorme!!!! Sendo assim vou dividir o post em 2 pra nao ficar muito grande.

E vcs o que usam de material de limpeza nos USA?

Beijinhos e ate a proxima!!!

