Bem, como falei no perfil tenho filhos adolescentes e com a adolescencia vem as mudancas fisicas hormonais e as tao temidas “espinhas”. Meu filho mais velho esta passando por essa fase, e estava bastante incomodado com o surgimento dessas inimigas da pele lisinha e bonita. Ainda quando steams no Brasil o levei num dermo que falou que o problema dele era bem leve e mandou que ele continuasse usando o sabonete Effaclar da la Roche-Posey, que eu , metida a dermo, tinha comprado pra ele.

imagesCAH6CQDA

       Ao chegarmos aqui nos USA a pele dele comecou a piorar a “olhos vistos”, nao sei se da idade mesmo, mudanca de clima, mudanca de alimentacao… So sei que a pele dele piorou muito. O que eu fiz? Levei no Dermatologista? Vergonhosamente, nao!!! Fui na famacia e compre alguns produtinhos pra ele, no pensamento que se nao melhorasse o levaria ao medico, aquele que estudou anos e anos, sabe tudo de pele, conhece o nome de cada camada, bla bla bla. Mas eu sou mae, ne? Intuitiva, curiosa e doidinha pra provar que sei das coisas. Comprei o sabonete liquido da Loreal o Go 360 Clean, anti-breakout, esse:

imagesCAIAYUR7

       Ele vem com uma esponjinha, maravilhosa, super macia, que ajuda a limpar a pele mais profundamente, aproveitei e comprei um pra mim tbm, que eu nao sou nem boba, ne? com ele eu consigo tirar quase toda a make, depois e so passar o algodaozinho com o demaquilante, que nao sai com quase nenhuma sujeirinha ja que o sabonete e escovinha fazem 99% do servico. Bom,ne?

Bem, continuando minha saga: “produtos que farao a pele do meu filhao voltar a ficar perfeita”, comprei tambem um gel secativo e um moisturizer da linha Clean Clean acne control, que contem acid salicylic, super aclamado no tratamento da acne, ne? tava na minha zona de conforto. Esses sao os produtos:

imagesCAQH4CC8imagesCAP7GRN7

       Resultado: Funcionou muito, muito bem!!! Por um tempo. Depois de um mes de paz, sossego e tranquilidade a acne voltou bem revoltadinha. Dai eu lembrei que tinha visto outro produto da mesma linha que dizia acabar de vez com a acne. Fui la e comprei o Persa-gel 10. Tambem encontrado  em famacias e supermercados, nao precisa de receita pra comprar. Esse produto possui 10 % de Benzoyl peroxide. Deve ser usado de preferencia a noite a se usado duarante o dia deve-se usar bloqueador solar potente, ele pode manchar a pele.

imagesCAJYK2XZ

       Resultado final da jornada. Pele limpinha novamente e livre de espinhas. Gente, esse produto limpou a pele do meu filhao ja no Segundo dia de uso. Ele usa a noite depois de lavar o rosto. Posso dizer que a pele melhorou 90% e ja faz um mes que ele usa e continua fazendo efeito. Um efeito negativo do produto e que ele resseca bastante a pele, nada que um hidratante nao resolva e o resultado final vale muito, muito a pena.

       Creio que todos esses produtos citados sejam tambem vendidos no brasil. Bem, essa e minha experiencia com produtos pra acne e vcs o que indicam? Quais os produtos que usaram e funcionaram e aqueles que nao deram resultado algum?